Phil Spencer pede desculpas pelo lançamento de Redfall e promete correções

Matheus Henrique - Editor
redfall xbox

Phil Spencer, CEO do Xbox, pediu desculpas pelo lançamento conturbado de Redfall, um dos exclusivos da atual geração de Xbox. O jogo, produzido pela Arkane Austin, foi alvo de críticas da comunidade e da imprensa especializada devido a problemas de qualidade e execução.

Em participação no podcast Kinda Funny Games, Spencer se disse “decepcionado” por “desapontar a empresa Xbox”. “Não há nada mais difícil para mim do que desapontar a empresa Xbox. Só em ver a comunidade perder confiança e ficar decepcionada me deixa decepcionado. Eu estou chateado comigo, me fazendo revisitar nosso processo”, disse o CEO.

Um dos primeiros indícios de que as coisas sobre Redfall não iam bem foi o anúncio de que o jogo não chegaria com suporte a 60 FPS, conforme divulgado anteriormente. “Eu olho para trás, para o anúncio sobre 60 frames por segundo, e então nós não estávamos enviando com 60 frames por segundo e isso foi meio que um soco no queixo para nós, com razão, há algumas semanas”, afirmou Spencer.

redfall bugs

Apesar do histórico da Arkane Austin, produtora responsável por jogos como Prey e Dishonored, Redfall recebeu críticas negativas, tanto da imprensa quanto dos jogadores.

No entanto, o CEO do Xbox ressaltou seu apoio ao estúdio e seu compromisso em corrigir os problemas identificados: “Estamos comprometidos em fazer isso. Vamos continuar a trabalhar no jogo. Penso que mostramos comprometimento em jogos como Sea of Thieves e Grounded. Eu também sei que esses jogos custam US$ 70 e assumo total responsabilidade por lançar um jogo que precisa ser ótimo”.

Segundo Spencer, a Arkane Austin está trabalhando nas correções baseadas no feedback da comunidade, bem como o suporte aos 60 FPS na versão de Xbox Series X|S. O CEO do Xbox também reforçou que não colocará pressão nas aspirações criativas das equipes de desenvolvimento.

Redfall já está disponível para Xbox Series X|S e PC, mas ainda não há informações sobre uma eventual chegada a outras plataformas.

Outro título exclusivo da Bethesda, Starfield, ganhará mais detalhes no dia 11 de junho e está agendado para ser lançado em 6 de setembro.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.