Phil Spencer, CEO do Xbox, pediu desculpas pelo lançamento conturbado de Redfall, um dos exclusivos da atual geração de Xbox. O jogo, produzido pela Arkane Austin, foi alvo de críticas da comunidade e da imprensa especializada devido a problemas de qualidade e execução.
Em participação no podcast Kinda Funny Games, Spencer se disse “decepcionado” por “desapontar a empresa Xbox”. “Não há nada mais difícil para mim do que desapontar a empresa Xbox. Só em ver a comunidade perder confiança e ficar decepcionada me deixa decepcionado. Eu estou chateado comigo, me fazendo revisitar nosso processo”, disse o CEO.
Um dos primeiros indícios de que as coisas sobre Redfall não iam bem foi o anúncio de que o jogo não chegaria com suporte a 60 FPS, conforme divulgado anteriormente. “Eu olho para trás, para o anúncio sobre 60 frames por segundo, e então nós não estávamos enviando com 60 frames por segundo e isso foi meio que um soco no queixo para nós, com razão, há algumas semanas”, afirmou Spencer.
![redfall bugs](https://www.mobilebit.com.br/wp-content/uploads/2023/05/redfall-bugs.webp)
Apesar do histórico da Arkane Austin, produtora responsável por jogos como Prey e Dishonored, Redfall recebeu críticas negativas, tanto da imprensa quanto dos jogadores.
No entanto, o CEO do Xbox ressaltou seu apoio ao estúdio e seu compromisso em corrigir os problemas identificados: “Estamos comprometidos em fazer isso. Vamos continuar a trabalhar no jogo. Penso que mostramos comprometimento em jogos como Sea of Thieves e Grounded. Eu também sei que esses jogos custam US$ 70 e assumo total responsabilidade por lançar um jogo que precisa ser ótimo”.
Segundo Spencer, a Arkane Austin está trabalhando nas correções baseadas no feedback da comunidade, bem como o suporte aos 60 FPS na versão de Xbox Series X|S. O CEO do Xbox também reforçou que não colocará pressão nas aspirações criativas das equipes de desenvolvimento.
Redfall já está disponível para Xbox Series X|S e PC, mas ainda não há informações sobre uma eventual chegada a outras plataformas.
Outro título exclusivo da Bethesda, Starfield, ganhará mais detalhes no dia 11 de junho e está agendado para ser lançado em 6 de setembro.