Os relógios Galaxy Watch 4 e 5, conhecidos pelo monitoramento completo de saúde, ganharão em breve uma nova função: a Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN).
A novidade foi anunciada pelo Vice-Presidente e Chefe da Equipe de Saúde Digital, MX Business na Samsung Electronics, Hon Pak.
Monitoramento cardíaco contínuo e aprovação da FDA
Segundo Pak, a nova função permitirá que os dispositivos monitorem o ritmo cardíaco dos usuários 24 horas por dia, utilizando o sensor de eletrocardiograma (ECG) integrado. O Galaxy Watch enviará uma notificação quando um ritmo irregular for detectado no coração do usuário. A aprovação do recurso pela FDA, órgão regulador americano, foi concedida em maio de 2023.
Ativação pelo aplicativo Samsung Health Monitor
Para habilitar a Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular, os usuários deverão acessar o aplicativo Samsung Health Monitor, já utilizado para armazenar dados de frequência cardíaca e calibrar os dispositivos compatíveis. Ao receber a notificação, será recomendado que o usuário realize um ECG pelo relógio para obter informações mais precisas sobre sua condição cardíaca.
Disponibilidade do recurso
A função estará disponível nos seguintes modelos de relógios:
- Galaxy Watch 4;
- Galaxy Watch 4 Classic;
- Galaxy Watch 5;
- Galaxy Watch 5 Pro.
A Samsung ainda não informou a data exata do lançamento da função, mas espera-se que ela chegue aos dispositivos compatíveis ainda em 2023 por meio de uma atualização de software e para o aplicativo Samsung Health Monitor.
Essa inovação reforça o compromisso da Samsung em fornecer soluções de segurança proativas e permitir que os usuários tenham uma compreensão mais holística de sua saúde cardiovascular e geral.