A atualização da BIOS do computador pode ser um processo arriscado, podendo danificar permanentemente a placa-mãe.
No entanto, a ASUS anunciou que os proprietários de suas novas placas-mãe AM5, compatíveis com os processadores AMD Ryzen 7000, poderão realizar atualizações de BIOS sem o risco de perder a garantia de fábrica.
Segundo a ASUS, essa garantia é possível porque as BIOS dessas placas-mãe foram validadas em testes que asseguram que até as versões beta da BIOS não causarão danos a elas. “A marca assegura aos clientes que as atualizações beta da BIOS são validadas para placas-mãe ASUS e estão cobertas pela garantia original do fabricante, mesmo com configurações de memória AMD EXPO, Intel XMP e DCP,” diz o comunicado da ASUS.
Certificação da AMD
A ASUS também destaca que todas as atualizações foram certificadas pela AMD para garantir que essas placas-mãe estão seguras para seus novos processadores. “Além disso, todas as atualizações seguem as diretrizes de voltagem mais recentes da AMD para processadores da Ryzen™ da série 7000, deixando-as seguras para utilização.”
Para dar suporte aos usuários e tirar dúvidas sobre a plataforma AM5 em seus produtos, a ASUS abriu um canal de suporte. Esse canal pode ser acessado no site oficial da fabricante, no menu Suporte.