Lançamento Apple: novos Mac Studio com chips M2 Max e M2 Ultra

Matheus Henrique - Editor
mac studio m2 ultra

A Apple anunciou uma atualização significativa para os seus desktops Mac Studio. Revelados durante o evento WWDC23, os novos Mac Studio mantêm o design familiar, mas agora estão equipados com processadores mais poderosos, os chips M2 Max e M2 Ultra.

Desempenho dos novos Mac Studio

Os novos Mac Studio prometem um desempenho superior, sendo até seis vezes mais rápidos que o iMac de 27 polegadas baseado em Intel. Além disso, são até três vezes mais velozes que a geração anterior do Mac Studio, que era equipada com a plataforma M1 Ultra.

mac studio

O modelo com o chip M2 Max se destaca com uma CPU de 12 núcleos, uma GPU de 38 núcleos e até 96 GB de memória unificada. A Apple promete uma renderização até 50% mais rápida no After Effects com este modelo.

Chip M2 Ultra: um salto no desempenho

O Mac Studio equipado com o M2 Ultra promete levar o desempenho a novos patamares. O novo M2 Ultra oferece o dobro do desempenho e dos recursos do M2 Max, posicionando-se como o maior e mais capaz sistema em um chip (SoC) da Apple.

Os modelos não só impressionam em desempenho, mas também em conectividade. Agora, eles possuem uma conexão HDMI de maior largura de banda, suportam a rede Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e a versão com o M2 Ultra pode suportar até seis Pro Display XDRs.

Disponibilidade e preço dos novos Mac Studio

Os novos Mac Studio já estão disponíveis para pedidos na loja virtual oficial da Apple nos Estados Unidos. Eles começarão a chegar aos clientes e estarão disponíveis nas lojas e nos revendedores autorizados da Apple a partir de terça-feira, 13 de junho.

Os dispositivos tem o preço inicial de US$ 1.999 nos Estados Unidos, algo em torno de R$ 9.836 na conversão direta e sem os impostos. Ainda não há informações sobre a chegada oficial do produto no Brasil.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.