TIM expande rede 5G para mais 16 cidades brasileiras

Matheus Henrique - Editor
tim operadora 5g

A TIM anunciou a expansão de sua rede 5G para mais 16 municípios do país. Entre as cidades contempladas estão Campos do Jordão (SP), São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Gramado (RS), Canela (RS), Bento Gonçalves (RS), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), São José dos Pinhais (PR), Pinhais (PR), Cabo Frio (RJ), Guarapari (ES), Uberlândia (MG) e Blumenau (SC).

A expansão da rede 5G da TIM é especialmente relevante para as cidades turísticas, como Campos do Jordão e Gramado. A nova tecnologia, que oferece mais velocidade e menor latência na conexão, pode ser aproveitada pelos moradores e visitantes dessas cidades que são clientes da operadora e possuem um smartphone compatível.

Impacto na indústria local

5g brasil

Além de beneficiar os usuários individuais, a implementação do 5G também pode contribuir para a automação das indústrias locais. Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM, destacou que a nova tecnologia pode levar os municípios a um novo patamar, desenvolvendo ainda mais o turismo e ativando a economia local.

Expansão contínua da rede 5G

A TIM, que possui mais da metade das antenas 5G no Brasil, continua a expandir sua rede de conectividade. No mês passado, a operadora ativou a tecnologia 5G em cidades nordestinas que são palco de eventos do São João, como Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Maracanaú (CE).

A expectativa é que a expansão continue nos próximos meses, seguindo o cronograma interno da empresa e as diretrizes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

TAGS:
Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.