Mercado Pago lança nova conta digital, rendimentos podem atingir até 105% do CDI

Matheus Henrique - Editor
mercado pago

Nesta terça-feira (05), o Mercado Pago anunciou a chegada da nova versão de sua conta digital, prometendo um rendimento de até 105% do CDI desde o primeiro dia. Esta novidade está disponível tanto para a base atual de usuários pessoa física quanto para novos clientes.

Proclamada pelo Mercado Pago como a conta digital “que mais rende no Brasil”, essa atualização oferece um rendimento padrão de 105% do CDI para correntistas com saldo a partir de R$ 1 mil. Este aumento na taxa de remuneração, antes limitada a 100%, destaca o esforço da fintech em proporcionar mais valor aos seus usuários.

Dados divulgados pelo banco digital revelam que aproximadamente 46% de seus clientes mantêm um saldo de R$ 1 mil ou mais em suas contas durante a maior parte do mês. Para usufruir do novo rendimento, no entanto, é necessário que o saldo mínimo seja mantido do primeiro ao último dia do mês.

mercado pago rendimentos

O novo rendimento será aplicado automaticamente a todos os usuários elegíveis, incidindo sobre depósitos diretos e valores recebidos via Pix e transferências. Para aqueles com saldo inferior ao mínimo exigido, a taxa de remuneração permanecerá em 100% do CDI.

Durante a apresentação, André Chaves, novo vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, destacou a intenção da mudança de reforçar a principalidade entre os clientes — atualmente, cerca de um quarto dos usuários consideram o Mercado Pago sua conta principal.

A ideia é atrair mais clientes a usar a conta do Mercado Pago como sua principal fonte para diversas transações financeiras e serviços, incluindo um aumento na oferta de crédito.

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.