Depois de aparecer em testes de benchmark e certificações, o Moto G85 teve seu visual completo vazado, indicando que a Motorola está preparando um redesign premium para sua linha mais popular de smartphones. O vazamento, divulgado pelo renomado leaker Evan Blass, revela detalhes sobre as cores, design e algumas características do novo dispositivo.
O Moto G85 será disponibilizado em duas opções de cores: uma versão em grafite com os aros das câmeras em tom de cobre, e outra mais chamativa em verde, com uma textura que simula tecido.
Embora pareça que o telefone seja coberto por tecido, trata-se apenas de um efeito de design. Essa nova abordagem visual aproxima o Moto G85 dos modelos mais avançados da marca, como o Edge 50 Fusion.
Tela com bordas curvadas
Uma das mudanças mais significativas é a adoção de bordas curvadas na tela, um recurso que sugere a utilização de um painel OLED, semelhante ao Moto G84. Apenas telas OLED permitem a incorporação de curvas no display, o que reforça a intenção da Motorola de dar um aspecto mais premium ao Moto G85.
As imagens vazadas indicam que o Moto G85 contará com um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), seguindo a linha da geração anterior. Além disso, o dispositivo deve oferecer som estéreo com tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos. O leitor de digitais sob o display é outra novidade, já que o botão lateral não possui espaço suficiente para essa função.
Ausência do conector P2
Um aspecto que pode desagradar alguns usuários é a remoção do conector P2 para fones de ouvido com fio, presente no Moto G84. No entanto, com a popularização dos fones de ouvido Bluetooth, o impacto dessa mudança pode ser menor do que no passado.
As bordas quase simétricas ao redor da tela e o furo centralizado para a câmera frontal são outros detalhes observáveis no vazamento. Blass não divulgou informações detalhadas sobre a ficha técnica, mas vazamentos anteriores já trouxeram algumas especificações.
Especificações esperadas
O Moto G85 pode ser um dos primeiros smartphones a utilizar o novo Snapdragon 4 Gen 3, ainda não anunciado pela Qualcomm. Embora o desempenho do chip não deva superar significativamente o Snapdragon 695, utilizado no Moto G84, o novo processador pode trazer melhorias em eficiência energética.
Espera-se que o dispositivo tenha versões com 8 GB ou 12 GB de RAM e pelo menos 256 GB de armazenamento interno. O preço estimado é de aproximadamente € 300.