koo logo koo logo

Koo: rede social rival do Twitter anuncia o encerramento das suas atividades

Loading...

A rede social indiana Koo, que ganhou popularidade e se tornou rival do X (antigo Twitter) entre 2022 e 2023, anunciou que encerrará suas atividades a partir desta quarta-feira (3). A decisão foi tomada devido ao fracasso nas negociações de fusão com outras empresas, além da queda de receita e do número de usuários.

Quando tentamos acessar a página oficial da plataforma, somos recebidos com uma mensagem de despedida e não podem mais fazer login em seus perfis. “É com muito pesar que informamos que Koo não estará mais operacional”, diz o comunicado. “Temos procurado arrecadar fundos nos últimos dois anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para o Koo, mas para milhares de startups por aí. Tornando muito difícil continuar executando as operações”, complementa.

Declaração dos fundadores

koo twitter encerramento

Um dos fundadores da rede social, Mayank Bidawatka, publicou um texto sobre o fim das atividades da empresa. Segundo o executivo, eles exploraram parcerias com várias grandes empresas de Internet, mídia e conglomerados, mas a maioria não queria trabalhar com conteúdo gerado por usuários.

Loading...

Com o encerramento da rede social, chega ao fim a jornada de uma marca que rivalizou com o X na época em que a companhia foi adquirida por Elon Musk. Em novembro de 2022, por exemplo, o Koo conseguiu mais de um milhão de downloads em 48 horas apenas no Brasil. Devido à popularidade no país, a plataforma chegou a lançar um programa de recompensas por aqui.