A Motorola retornou a segunda posição no ranking das marcas que mais venderam celularesn o Brasil, isso segundo dados recentes da consultoria de mercado Statcounter. Enquanto isso, a Samsung continua liderando isoladamente o top 10.
De acordo com os dados da Statcounter, fechados em junho deste ano, vemos que a Motorola alcançou 18,85% de participação de mercado, um aumento de mais de 0,6 ponto percentual em comparação com junho do ano passado.
A lista completa das dez marcas mais utilizadas no Brasil é a seguinte:
- Samsung: 35,66%
- Motorola: 18,85%
- Apple: 17,32%
- Xiaomi: 15,65%
- Desconhecida (sem identificação): 8,64%
- LG: 1,67%
- ASUS: 0,41%
- Realme: 0,41%
- Infinix: 0,28%
- Nokia: 0,21%
Apesar de não estar lançando muitos modelos novos em 2024, a Motorola — que pertence à Lenovo desde 2014 — anunciou ter vendido mais de 200 milhões de unidades da linha Moto G globalmente.
Além disso, seus dispositivos premium, como as linhas Edge e Razr, estão ganhando mais atenção dos consumidores, o que pode explicar o crescimento da marca no Brasil.
Enquanto a Motorola mostrou crescimento, a Apple perdeu participação de mercado nos últimos 12 meses, caindo de 18,01% para 17,32%. A Xiaomi, por outro lado, está se aproximando da Apple, com 15,65% de participação de mercado, mostrando uma tendência de crescimento.