Após o lançamento do Galaxy Ring em julho, surgiram especulações de que o anel inteligente da Samsung funcionaria apenas com dispositivos da própria marca. No entanto, testes recentes mostraram que o acessório é compatível com muitos smartphones Android, o que incluí é claro, modelos de outras fabricantes.
De acordo com as especificações oficiais, o Galaxy Ring pode ser utilizado em dispositivos que rodam Android 11 ou superior e possuem pelo menos 1,5 GB de RAM.
Testes realizados pelo site Android Police confirmaram que o anel inteligente funciona perfeitamente em aparelhos como o Motorola Razr 50 Ultra, que opera com Android 14 e possui 8 GB de RAM.
Os testes mostraram que funcionalidades como o Energy Score, que utiliza o Samsung Health para medir os níveis de energia corporal, funcionaram corretamente em dispositivos de outras marcas.
Além disso, as Wellness Tips, dicas geradas por inteligência artificial para melhorar o bem-estar com base nos dados coletados pelo anel, também foram exibidas sem problemas, mesmo quando o Galaxy Ring estava pareado com smartphones não-Samsung.
As limitações
Apesar da compatibilidade geral, foi observada uma menor frequência de sincronização das informações quando o Galaxy Ring estava conectado a dispositivos de outras marcas. Em alguns casos, os dados demoraram horas para serem sincronizados com o smartphone, um problema observado tanto no Motorola Razr 50 Ultra quanto no OnePlus 12.
Preço
O Galaxy Ring já está disponível nos Estados Unidos, com preço de US$ 399 (cerca de R$ 2.190 em conversão direta). O acessório ainda não foi lançado no Brasil, mas sua chegada ao país está prevista para as próximas semanas, uma vez que já recebeu certificação da Anatel.