A Xiaomi aproveitou esta sexta-feira (16) para lançar seu mais novo dispositivo vestível, a Smart Band 9, que está carregada de melhorias em relação à geração passada.
A nova pulseira inteligente da fabricante chinesa tem um design bonito e resistente, com moldura em liga de alumínio e classificação 5 ATM, que assegura que ela é capaz de resistir à submersão em profundidade de até 50 metros.
Sua tela também trouxe algumas melhorias, sendo um painel AMOLED de 1,62 polegadas com resolução de 192 x 490 pixels. Um ponto muito positivo aqui é o brilho da tela: são 1.200 nits, garantindo maior facilidade de visualização sob luz natural intensa.
A Smart Band 9 também trouxe melhorias para os sistemas de monitoramento de sono e oxigenação no sangue (SpO2), e, além disso, o sensor de frequência cardíaca está 16% mais preciso nesta geração.
Ainda falando em recursos de saúde, a nova pulseira inteligente da Xiaomi traz funções para monitoramento de estresse, treinamento de respiração e acompanhamento do ciclo menstrual.
O dispositivo também suporta mais de 150 atividades físicas, incluindo esportes na água. Em relação à bateria, a Smart Band 9 está mais duradoura, podendo chegar a até 21 dias de autonomia com uma carga completa.
Vale destacar que a pulseira inteligente é compatível tanto com Android quanto com iOS, por meio de seu app Mi Fitness. A novidade está disponível nas cores Arctic Blue, Glacier Silver, Midnight Black e Mystic Rose.
Preço e Disponibilidade
O lançamento feito pela Xiaomi é para o mercado global, mas, neste momento, a novidade está disponível na Europa, sem previsão de chegada para as prateleiras brasileiras.
O preço pedido pela Xiaomi Smart Band 9 no mercado europeu varia de um país para outro, mas fica em torno de £ 34,99 (R$ 249, em conversão direta).