A linha iPhone 16 foi lançada recentemente pela Apple, porém, parece não ter mexido tanto com os fãs e usuários da marca, ou, ao menos, não tanto quanto esperado.
O caso é que a nova geração de iPhones parece não ter tido tanta procura neste ano, quando comparada aos últimos cinco anos, isso segundo análise feita pelo banco de investimentos Morgan Stanley.
As pesquisas foram feitas com clientes e prazos de entrega dos novos iPhones, relacionando o tempo previsto entre os usuários que fizeram seu pedido na pré-venda e o início das entregas.
Para exemplificar, o iPhone 15 Pro Max teve um prazo de espera de 43 dias no ano passado, mas o novo iPhone 16 Pro Max tem um prazo médio de 25 dias, uma redução muito grande se comparada ao seu antecessor, o que pode ser um reflexo do menor volume de pedidos do aparelho.
Outra possibilidade é que a Apple possa ter sido assertiva quanto à quantidade de aparelhos que venderia, o que também explicaria a maior velocidade de entrega dos pedidos. Contudo, essa não parece ser a verdadeira razão.
É certo que os novos smartphones da Apple são excelentes, porém o que se põe em debate sobre a linha iPhone 16 é a falta de novidades e avanços em relação ao seu antecessor.
Uma das apostas da marca nesta geração são os recursos de IA com o Apple Intelligence, mas muitos deles foram adiados e não chegaram ao mercado junto com a nova linha de iPhones, sendo prometidos para atualizações futuras, o que foi um balde de água fria para muitos usuários e entusiastas.
Vale lembrar que em seu lançamento, o iPhone 12 trouxe algumas mudanças que não agradaram, como a ausência do carregador na caixa, o que reduziu a “empolgação” dos usuários com a chegada do aparelho, o que resultou no menor volume de pedidos e entregas mais rápidas, como agora.
Mas e você, o que achou da nova linha iPhone 16? Conta pra gente!