A Opera lançou uma nova atualização para o seu navegador Opera One na versão para iOS, trazendo a funcionalidade de Compreensão de Imagens baseada em inteligência artificial (IA).
O recurso permite que os usuários enviem fotos ou imagens para a IA nativa, chamada Aria, para obter informações sobre o conteúdo dessas imagens. A ferramenta pode ser usada para aprender mais sobre ambientes, resolver problemas e até ajudar na programação.
Aumento no número de usuários
Com essa reformulação e as constantes atualizações, o Opera One viu um aumento de 66% no número de novos usuários em toda a Europa.
O navegador combina o design de sua versão para desktop com uma interface móvel otimizada para facilitar o uso em smartphones.
Com comandos simples, o Opera One permite que os usuários naveguem de forma mais intuitiva, usando gestos para acessar buscas ou feeds de notícias.
Além da Compreensão de Imagens, o Opera One no iOS também oferece um modo de navegação mais fluido, com uma nova Busca Inferior que move a barra de pesquisa para a parte inferior da tela, facilitando a navegação com uma mão.
Outro destaque é que a barra superior e a barra de busca desaparecem quando o usuário começa a rolar a página, ajustando-se à cor da página visitada, o que melhora a experiência visual.