ios 18.2 beta 3 apple ios 18.2 beta 3 apple

Apple lança novas versões beta para iOS 18.2, macOS Sequoia 15.2 e outros sistemas

A Apple liberou nesta segunda-feira (11) a terceira versão beta do macOS Sequoia 15.2, voltada para desenvolvedores, com melhorias e ajustes que devem fazer parte da versão pública em breve. Junto com o macOS, a empresa também disponibilizou novas versões beta do iOS 18.2, iPadOS 18.2, watchOS 11.2 e tvOS 18.2, trazendo uma série de novidades.

Principais recursos do iOS 18.2 beta 3

O iOS 18.2 chega com novas funções focadas em inteligência artificial. Uma das novidades mais aguardadas é o suporte ao ChatGPT integrado à Siri, permitindo que a assistente da Apple ofereça respostas mais avançadas e ajude em tarefas que envolvem criação de conteúdo.

Além disso, o recurso Image Playground agora permite a criação de imagens utilizando IA generativa, oferecendo ao usuário uma experiência mais criativa com a Siri e outras funções visuais.

ios 18.2 beta 3 oficial

A build desta versão é numerada como 22C5131e, e uma versão beta pública deve ser liberada ainda este mês. No entanto, as funções avançadas de inteligência artificial não estarão disponíveis para todos os dispositivos; a Apple reservou esses recursos para os iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e os futuros modelos da linha iPhone 16.

macOS Sequoia 15.2 beta 3

A nova versão beta do macOS Sequoia 15.2 traz inovações como suporte ao Genmoji, permitindo o uso de emojis personalizados no Mac, e notificações prioritárias que melhoram a gestão de alertas importantes.

A Siri no macOS também passa por aprimoramentos, permitindo interação contextual com conteúdos na tela e até respostas personalizadas, alinhadas ao uso individual.

iPadOS, watchOS e tvOS

O iPadOS 18.2 beta 3 compartilha o mesmo número de build do iOS 18.2 e recebe praticamente os mesmos recursos de IA. Entretanto, alguns usuários relataram dificuldades com a integração do ChatGPT, uso de stickers e o app Mensagens. A função Buscar, que auxilia na localização de dispositivos, também recebeu correções.

Já o watchOS 11.2 e o tvOS 18.2 vêm com otimizações menores e suporte aprimorado a funções da Siri, com foco em melhorar a experiência do usuário em tarefas diárias.