JOVI inicia fabricação de smartphones no Brasil e prepara lançamentos para esse ano

jovi smartphones

A JOVI, fabricante chinesa de smartphones que também atua globalmente sob o nome vivo Mobile, confirmou nesta semana o início da sua produção local no Brasil. O primeiro lote de aparelhos já saiu da Zona Franca de Manaus, marcando a estreia oficial da empresa no mercado nacional de celulares.

O anúncio faz parte da estratégia da JOVI de se aproximar do público brasileiro, com a promessa de oferecer mais segurança e confiança ao consumidor local. Embora os modelos ainda não tenham sido revelados, a empresa adiantou que os primeiros smartphones devem ser lançados no segundo trimestre de 2025.

De acordo com a marca, o foco dos aparelhos que chegarão ao Brasil estará em fotografia e design, duas características que a empresa pretende usar como diferenciais para competir com nomes já consolidados no país.

vivo brasil jovi

Atualmente, a JOVI é uma das principais fabricantes da China, com 18% de participação no mercado chinês de smartphones no quarto trimestre de 2024. Além disso, a marca já tem presença consolidada em mais de 60 países espalhados por cinco continentes.

Com esse novo passo no Brasil, a empresa busca repetir o sucesso internacional em um dos mercados mais relevantes da América Latina.

Por que “JOVI” e não “vivo Mobile”?

Embora a fabricante atue como vivo Mobile em diversas regiões, no Brasil ela será representada como JOVI — uma decisão tomada para evitar confusão com a operadora Vivo já estabelecida no país, e também para se prevenir contra possíveis impasses legais envolvendo a marca.

Apesar de ainda não haver detalhes sobre quais smartphones chegarão primeiro ao mercado brasileiro, a empresa sinaliza que pretende “revolucionar o mercado com novidades”, apostando em tecnologia de ponta e design refinado.

A expectativa é que mais informações sejam reveladas nas próximas semanas, à medida que a empresa se prepara para o lançamento oficial de seus primeiros modelos no Brasil.