A Samsung começou a testar a One UI 7 no Galaxy Z Fold 7, dando os primeiros passos para a nova versão da sua interface baseada no Android 15.
O software ainda está em fase inicial, mas já surgiram algumas pistas sobre mudanças no sistema e possíveis ajustes no design do próximo dobrável premium da marca.
A primeira build de testes foi encontrada nos servidores internos da Samsung, com a versão F966USQU0AYB3, voltada para a variante dos Estados Unidos.

Segundo os vazamentos, a empresa pode pular a versão One UI 7.1.1, optando diretamente pela 7.0.1. Isso pode estar ligado a atrasos na liberação da versão estável da One UI 7.0, fazendo com que a Samsung reorganize sua agenda de atualizações.
O que esperar do Galaxy Z Fold 7?
Além das novidades na interface, rumores indicam que o Galaxy Z Fold 7 pode trazer mudanças no design, incluindo um novo mecanismo de dobradiça para reduzir o vinco da tela. A tela externa deve crescer de 6,3 para 6,5 polegadas, enquanto o painel interno pode aumentar de 7,6 para 8 polegadas.
Outro detalhe que chamou atenção é que o dobrável pode perder alguns recursos da S Pen, seguindo o que já aconteceu com o Galaxy S25 Ultra. Ainda não se sabe exatamente o que será removido, mas há especulações de que a caneta possa perder a conexão Bluetooth.
Já sobre o hardware, os rumores ainda são conflitantes. Inicialmente, esperava-se que o Fold 7 usasse apenas chips Exynos, mas novos vazamentos sugerem que ele pode vir equipado com o Snapdragon 7 Elite. No conjunto de câmeras, a aposta é um sensor principal de 200 MP, lente ultrawide, telefoto com zoom óptico de 3x e uma câmera sob a tela aprimorada.