Samsung inicia a liberação da One UI 7 com Android 15; confira os modelos da vez

one ui 7 samsung

A Samsung iniciou nesta segunda-feira (7), a distribuição da One UI 7 para mais modelos da linha Galaxy, começando oficialmente pela série Galaxy S24 vendida na Coreia do Sul.

A atualização marca uma nova fase no cronograma da empresa para liberar o sistema baseado no Android 15, que chega com interface renovada, recursos de inteligência artificial e melhorias em desempenho e segurança.

O pacote de atualização tem cerca de 5,2 GB e inclui o patch de segurança de abril de 2025. O modelo Galaxy S24 Ultra, por exemplo, recebe a versão de firmware S928NKSU4BYCG nessa fase inicial.

Galaxy S24 FE ficou de fora por enquanto

Apesar de fazer parte da mesma família, o Galaxy S24 FE ainda não foi incluído na atualização. O modelo foi lançado meses após os demais aparelhos da linha S24, o que pode explicar o pequeno atraso.

Como de costume, a atualização está sendo liberada gradualmente, e por enquanto está disponível apenas para usuários sul-coreanos. A expectativa é que mais regiões comecem a receber o update ainda nesta semana, especialmente mercados prioritários da Samsung na Europa, América do Norte e Ásia.

No caso do Brasil, ainda não há data exata para o início da distribuição. Contudo, a fabricante costuma liberar novas versões do sistema operacional por aqui com algumas semanas de atraso em relação aos lançamentos globais. Portanto, é provável que os modelos elegíveis comecem a receber o update ainda em abril.

Quais celulares Galaxy recebem a One UI 7 em abril?

A Samsung já divulgou uma lista de modelos que devem receber a One UI 7 ainda neste mês. Entre os smartphones, estão os seguintes:

  • Galaxy S23
  • Galaxy S23 Plus
  • Galaxy S23 Ultra
  • Galaxy S23 FE
  • Galaxy Z Flip 6
  • Galaxy Z Flip 5
  • Galaxy Z Fold 6
  • Galaxy Z Fold 5

Entre os tablets, os modelos Galaxy Tab S9 e Galaxy Tab S10 também estão programados para receber a nova versão do sistema ainda em abril.

Ao longo do ano, outros dispositivos da marca também serão contemplados, com prioridade para os topos de linha e, em seguida, os dobráveis e a linha Galaxy A.