Samsung encerra suporte de software para a linha Galaxy S20 após quatro anos de atualizações

galaxy s20 series

A Samsung encerrou oficialmente o suporte de software para os modelos da linha Galaxy S20, lançada em 2020. A decisão marca o fim do ciclo de atualizações para os dispositivos Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, que já não aparecem mais no cronograma de atualizações da fabricante sul-coreana.

Quando foi apresentada, a linha Galaxy S20 chegou com a promessa de três grandes atualizações do Android e quatro anos de pacotes de segurança.

Esse compromisso foi cumprido integralmente pela Samsung, com um bônus adicional: os aparelhos foram mantidos no cronograma trimestral de segurança mesmo após o fim do período oficial.

A última atualização liberada para os modelos foi o patch de segurança de março de 2025, que encerra definitivamente o suporte da Samsung para esses dispositivos.

Galaxy S20 FE continua recebendo atualizações

Apesar do fim do suporte para os modelos principais da série, o Galaxy S20 FE, que foi lançado alguns meses depois — em outubro de 2020 —, ainda permanece no cronograma de atualizações trimestrais.

No entanto, seu suporte também está perto de ser finalizado, considerando o mesmo ciclo de quatro anos adotado para os demais aparelhos da geração.

galaxy s20 fim do suporte

A linha Galaxy S20 foi lançada originalmente com o Android 10, e atualmente está no Android 13 com One UI 4.0. Com o fim das atualizações, os usuários desses modelos deixam de receber correções de segurança e novidades de software, o que pode impactar na usabilidade e na proteção dos dados a longo prazo.

Para quem pensa em trocar de aparelho, a linha Galaxy S25, mais recente da marca, traz até sete anos de suporte de software, além de recursos avançados como a Galaxy AI, nova aposta da Samsung para inteligência artificial integrada ao sistema.