android wear android wear

Android Wear: Smartwatch ficará mais independente após atualização

A Google esta planejando uma atualização para a plataforma Android Wear, cujo objetivo é deixar os smartwatchs que utilizam esse sistema mais independentes do uso dos smartphones. Uma nova atualização deverá ser liberada até o final de 2014, adicionando suporte para fontes de ouvido bluetooth, além do recurso de localização por meio de antenas GPS, sendo que estes só poderão ser utilizados com o apoio de um celular.

Esse update trará para os usuários uma certa independência em atividades com o uso para os smartwatchs, agora os relógios também poderão exibir as rotas que você procura, além de reproduzir músicas sem a necessidade de estar acompanhado de um celular. Durante a execução de tarefas, o próprio relógio inteligente estará armazenando os dados de saúde do usuário para futuramente sincronizar com o seu dispositivo.

David Singleton, diretor de engenharia do Android relatou:

“Se você gosta de correr, é conveniente poder deixar o seu telefone em casa. Você poderá gravar seu percurso com o GPS no relógio, levar músicas e ter uma corrida muito agradável. E, quando você voltar para casa, tudo será sincronizado com os aplicativos em execução no seu telefone”

Entretanto, é importante ressaltar que a navegação por meio do GPS só funcionará em relógios que possuem uma antena embutida, ou seja, nada de mudanças para o LG G Watch, Galaxy Gear Live e outros dispositivos que não possuem antenas.

Outras novidades do Android Wear

Android Wear
A nova atualização do Android Wear permitirá que os smartwatchs fiquem mais independentes (Foto: Divulgação)

Outra novidade que está dando o que falar é o suporte a interfaces customizadas, que permitirá aos desenvolvedores disponibilizar inúmeros designs diferentes para os usuários por meio da Google Play Store. Assim, os gadgets vestíveis terão a mesma facilidade de acesso a aplicativos que existe nos smartphones e tablets atualmente.

O Android Wear foi apresentado durante a Google I/O 2014 como um sistema operacional exclusivo para os dispositivos vestíveis, porém, não é tão utilizado em smartwatchs atualmente (sendo que apenas 2 deles utilizam o SO), entretanto durante a IFA 2014, com a chegada dos modelos LG G Watch, Moto 360 e Asus ZenWatch, essa realidade vai mudar.

Fonte: Engadget