Anatel promete resolver situação referente ao corte da internet em duas semanas

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A questão do corte da internet após atingir o limite da franquia está dando o que falar, desde o final do ano de 2014 os clientes estão tendo que lidar com o seu tráfego de dados sendo cortado pelas operadoras do país. Agora a Anatel se comprometeu em resolver essa situação no prazo de duas semanas, logo abaixo vamos falar sobre os detalhes que envolvem essa medida.

O Vice-Presidente da Anatel, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, as operadoras erraram na forma de comunicar os consumidores em relação a essa mudança. A companhia que regulamenta os direitos  do consumidor citou que a Resolução 632/14-artigo 52 não foi interpretada corretamente pelas operadoras, que não alertaram os seus clientes por meio de um SMS 30 dias antes do corte.

Marcelo Bechara citou:

Precisava fazer (atualizar o modelo de negócios), mas não da forma como foi feito. Foi feito errado e vamos ter que encontrar uma forma de o consumidor ser bem informado e saber o que está acontecendo. Os ministérios da Comunicações e da Justiça e a Anatel estão envolvidos com as empresas. A gente acredita que em uma semana, duas, a gente já tenha alguma medida de consenso de mercado, envolvendo os agentes e agora, talvez, trazendo para a mesa os próprios parlamentares, o Procon. É um debate que tem que ser feito de forma aberta e franca como foi feito aqui.

Os parlamentares da comissão já prometeram uma reação forte contra a Anatel se o problema não for resolvido rapidamente. Marcos Rotta do PMDB/Amazônia citou que essa medida foi tomada para viabilizar a demanda e os investimentos financeiros das operadoras, visto que é perceptível que cada vez mais clientes estão trocando os planos de voz para os de internet móvel.

Anatel promete resolver situação referente ao corte da internet
A Anatel se comprometeu em resolver essa situação no prazo de duas semanas. (Foto: Divulgação)

Já publicamos aqui no Mobile Bit algumas liminares de PROCONs de diferentes Estados, solicitando que as operadoras revelassem mais informações sobre o porque essa medida foi tomada e exigindo o fim desse bloqueio.

Agora que a a Anatel entrou em ação, vamos aguardar a solução dessa medida que está deixando muitos usuários insatisfeitos.

Será que dessa vez vai? Não se esqueça de deixar o seu comentário!

via O Globo