Apesar do pronunciamento da Microsoft citando que liberaria a atualização para o Windows 10 aos usuários de versões piratas do sistema operacional, a companhia não havia informado o que aconteceria ao usuário que tivesse uma versão falsificada. Mas agora surgiu um post no blog da Microsoft, escrito por Terry Myerson, que revelou o que poderá ocorrer com esses usuários.
As pessoas que estão utilizando uma versão pirata do sistema operacional da Microsoft vão perceber a presença de uma marca d’água que avisará sobre a condição do SO. No Windows 7 acontecia algo um pouco similar, só que ao invés de aparecer uma marca era uma mensagem no canto da tela. A companhia fez a recomendação de que se você comprar um equipamento que venha com essa marca d’água, que o devolva imediatamente.
Mesmo depois de informar todas essas medidas, a Microsoft informou que poderá ser bem generosa com os usuários que querem trocar as suas versões piratas pelo Windows original. Até o momento a empresa não citou as consequências diretas do seu computador que rodará com a versão pirata do Windows 10, mas acredito eu que existe mais coisa vindo por parte da Microsoft.
Fonte: Windows (Blog)