Windows 10: Saiba o motivo para a Microsoft pular do Windows 8 para o 10

windows 10 motivo porque pulou windows 8

Há um tempo atrás a Microsoft lançou oficialmente o Windows 10, o novo sistema operacional da companhia. Entre as principais mudanças da nova versão do Windows está o retorno do Menu Iniciar, suporte ao Direct X12, entre outras novidades exclusivas do SO, só que o anuncio do Windows 10 acabou deixando uma pergunta no ar: Por que a empresa pulou do Windows 8 para o Windows 10?

Muitas teorias relacionadas a esse salto apareceram na internet, mas a teoria mais popular é de que a Microsoft considerou o Windows 8.1 como uma nona versão do sistema operacional e por essa razão pulou para o Windows 10. Durante a exibição do preview técnico da nova versão, a empresa se limitou a falar que o sistema representa o “salto tecnológico” dado entre uma geração e outra do sistema operacional.

Entretanto, uma informação divulgada pelo site CNET parece ser a mais provável dentre as teorias que circulam pela internet. Um usuário do fórum Reddit identificado como Cranbourne, lembrou que outras versões do sistema operacional já começaram com número 9, como o Windows 95 e o 98. Sendo assim, se a nova versão do sistema da Microsoft começasse com 9, isso poderia causar problemas de compatibilidade.

Entenda o por que a Microsoft pulou do Windows 8 para o Windows 10
A quantidade de versões que se inicia com o número 9 poderia gerar problemas de compatibilidade (Foto: Divulgação)

Isso porque durante a leitura de códigos de programação, o sistema identificaria o nome que iniciaria com Windows 9 e alguns programas não funcionariam, além de outros problemas como a falha de verificação de versão. Então o problema seria a quantidade de versões que se iniciam com o número 9, e para evitar a confusão com essas versões, a Microsoft teria pulado diretamente para o Windows 10.