A Microsoft encerrou a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 depois de um ano do lançamento oficial da nova versão do sistema operacional. Agora, a empresa começará a cobrar pelo serviço de update.
Para os usuários que se incomodavam com os avisos persistentes da Microsoft essa é sem dúvida uma boa notícia, afinal, muitos usuários decidiram permanecer utilizando o Windows 8 e o Windows 7. Vale lembrar que muitos usuários, inclusive muitos gamers, reclamaram das tentativas da empresa em fazer com que os usuários atualizassem para o W10, citando que os avisos eram muito invasivos.
Se a partir de hoje você desejar obter o Windows 10 só resta apenas uma opção: pagar por uma licença da nova versão do sistema operacional da Microsoft. As duas edições disponíveis para compra, o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro, custam R$ 469,99 e R$ 809,99 respectivamente.
Caso você pense em trocar de equipamento também é possível comprar uma nova máquina equipada com o SO, porém, a licença ficará ligada ao hardware da nova máquina, não sendo possível levá-la para outro dispositivo.
E você? Está utilizando o W10? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!