Em maio durante o Google I/O o Android 7.0 Nougat foi apresentado, e com ele o Google Home. Novamente aproveitando outro evento, ontem a gigante deu mais detalhes sobre o novo dispositivo, que tem integração com o Google Assistant.
O aparelho irá concorrer diretamente com o Amazon Echo, que responde ao comando “Alexa”, podendo responder a vários comandos, seja tocaruma música ou fazer uma lista de compras, ou converter medidas por exemplo, porém o Google Home não fica atrás, tendo ainda mais funcionalidades.
O Google Home é completo e mais inteligente que o Google Now. Além de responder as perguntas do usuário ele também pode controlar qualquer tipo de mídia em reprodução e tem suporte ao Google Cast e ao Chromecast, permitindo o controle sobre qualquer equipamento que esteja conectado nele.
O aparelho possuí alguns controles que ficam no painel superior e são sensíveis ao toque, e eles apresentam cores diferentes para que o usuário saiba que o dispositivo está realmente “ouvindo”, além disso, é possível silenciá-lo quando quiser que ele pare de escutar, basta utilizar um botão que fica em sua parte traseira.
O som do aparelho também tem seus destaques, pois o Google Home possui alto-falantes de ótima qualidade com configuração de três saídas de áudio o que permite que ele seja usado mesmo de outros cômodos. Quanto a sua aparência, a base do dispositivo pode ser trocada, permitindo que seu dono possa o personalizar.
A novidade vem ainda com um novo recurso, o My Day, o qual resume o que é encontrado nos cartões do Google Now no Android, possuindo informações como tempo, trânsito e eventos do calendário e também lembretes, mas não é só isso, pois também vem com suporte para uma ampla gama de outros dispositivos e ferramentas, incluindo Nest, SmartThings, Philips Hue e IFTTT.
Google Home – Preço e Disponibilidade
O produto já está em pré-venda deste ontem (04) nos Estados Unidos e a partir de 04 de novembro está disponível também pelo Walmart e pelo Best Buy. O Google Home chega custando US$ 129, o que convertendo para nossa moeda seria em torno de R$ 420, sem impostos inclusos, é claro. Quem adquirir o dispositivo em sua pré-venda ainda receberá seis meses de acesso gratuito ao YouTube Red.