iphone 7 iphone 7

Samsung: Produção de telas OLED pode não ser suficiente para o iPhone 8

Ultimamente têm surgido rumores sobre uma suposta parceria entre a Samsung e a Apple visando a entrega de telas OLED para os próximos smartphones da maçã, como o iPhone 8, por exemplo, que como já vimos deve chegar com esse novo atributo.

Agora mais informações vieram à tona, e elas indicam que a Samsung deve realmente ser a fornecedora de telas OLED para a Apple, isso graças à ter ficado conhecida como uma boa opção neste segmento, assim como a LG, que também produz esses painéis.

Apesar de todas as especulações que tem surgido, parece que a gigante sul-coreana, apesar da boa reputação na produção de telas OLED, não conseguiria produzir esses painéis o suficiente para suprir a demanda necessária para o próximo iPhone, que chegará em 2017, então podemos assumir que a companhia irá passar por problemas em sua capacidade de produção contínua até 2018, assim como suas concorrentes LG e Sharp.

A Samsung deve produzir os painéis OLED para o próximo iPhone, mas pode não conseguir fazer o suficiente. (Foto: Divulgação/Pocket Now)
A Samsung deve produzir os painéis OLED para o próximo iPhone, mas pode não conseguir fazer o suficiente. (Foto: Divulgação/Pocket Now)

Os rumores que tem surgido indicam que não será tarefa fácil manter equilibradas as taxas de alta demanda do novo smartphone da maçã com as taxas de baixo rendimento, visto que a Samsung atualmente é tida como a fornecedora exclusiva dessas telas para o dispositivo. Devido à isso surgiram novos rumores acerca do iPhone 8, indicando que apenas uma de suas variantes chegarão com essa característica.

Levando em conta que a Apple terá total dependência da Samsung para entregar as telas OLED ao seu futuro aparelho, ela pode acabar passando por problemas sérios caso a sua parceira não consiga suprir sua necessidade, isso porque até o momento tudo indica que não haverá um segundo fornecedor para à abastecer. Contudo essas informações não foram confirmadas por nenhuma das gigantes até o momento.

E aí, acha que a Samsung vai dar conta de abastecer a quantidade de painéis OLED pedidos pela Apple? Comente!

Fonte: Bloomberg