De acordo com um relatório da CITI Research, existe uma chance de 40% da Netflix ser comprada pela Apple. Isso aconteceria devido ao corte sobre imposto corporativo aprovado nos Estados Unidos.
Os analistas Jim Suva e Asiya Merchant chegaram a essa conclusão após observar a situação da Apple e da Netflix.
A empresa fundada por Steve Jobs atualmente tem a maior probabilidade de dar um novo direcionamento ao serviço de streaming mais utilizado do planeta.
Um dos fatores que levaram a essa conclusão, de acordo com o Business Insider, foi a possibilidade da Apple receber US$ 220 bilhões devido a já citada política de repatriação financeira. Já que Trump reduziu o imposto corporativo federal de 35% para 21%.
E considerando o valor atual da Netflix, a Apple conseguiria comprar a empresa, sem muitos problemas. Além de que a Apple também vem investindo bastante na criação de conteúdo próprio para o mercado de multimídia.
E se você duvida que isso aconteça, é bom lembrar que a mesma empresa citou que existia uma chance de 20% a 30% que a Apple adquirisse parte da Fox — e ai aconteceu!
Apesar de tudo, esses analistas usam informações com base no mercado, sem dados internos de ambas as empresas para chegarem a essa conclusão.
Fonte: Business Insider