Neste início de ano a MediaTek está fazendo suas apostas em chipsets para smartphones básicos e intermediários, é possível ver isso a partir das especificações de seu processador Helio P38, sendo que seus topos de linha só chegarão dentro de alguns meses.
No próximo mês ocorrerá a MWC 2018, evento onde várias fabricantes exibirão suas novidades, e não será diferente para a MediaTek, pois essa deverá apresentar seus novos chipsets Helio P40 e Helio P70 no evento, mas além destes, há ainda outro chipset sendo preparado pela fabricante, o Helio P38.
O Helio P38 não havia aparecido nos relatórios disponibilizados no início do ano, e traz consigo características básicas para smartphones de entrada, enquanto o Helio P70 fica sendo o mais potente dentre as novidades.
O novo chipset será um processador octa-core com quatro núcleos Cortex A73 e clock de até 1,8 GHz, ligeiramente inferior ao seu irmão Helio P40, que atingirá até 2,0 GHz.
O novo Helio P38 também contará com a Mali-G72 com clock de 700 MHz ou 650 MHz. Vale ressaltar que o chipset consumirá menos energia e produzirá menos calor, o que pode fazer com que execute apps pesados ainda melhor do que os outros dois processadores listados.
Em termos de comparação, o novo chipset da MediaTek poderá substituir o Snapdragon 632. Espera-se que os primeiros celulares carregados com o chipset custem cerca de 799 Yuan (R$ 400, em conversão direta).
Fonte: GizmoChina