O Google anunciou que o Chromecast com Google TV chegou oficialmente ao fim da linha. O dispositivo, lançado em 2020, foi removido da loja oficial da empresa e não será mais fabricado. No entanto, a gigante da tecnologia confirmou que o modelo ainda receberá uma última atualização para o Android 14 antes de ser descontinuado de vez.
O que muda com o fim do Chromecast com Google TV?
Mesmo com a descontinuação, quem já tem um Chromecast com Google TV poderá continuar usando o aparelho normalmente. O dispositivo seguirá funcionando e ainda receberá o Android 14, mas, depois disso, novas atualizações de software podem não estar garantidas.
O Google não explicou os motivos exatos para a decisão, mas tudo indica que a empresa está focando em sua nova aposta para o segmento: o Google TV Streamer.

O Google TV Streamer será o novo dispositivo de entretenimento da empresa, com um design maior e funcionalidades que vão além do Chromecast tradicional. Ele funcionará como um hub central para controle de dispositivos inteligentes e será vendido por US$ 99 (cerca de R$ 600 em conversão direta).
Apesar da novidade, o Google TV Streamer não será vendido oficialmente no Brasil, então quem quiser um novo dispositivo da categoria terá que recorrer a alternativas como o Fire TV Stick, da Amazon.