O Mi 5 foi lançado em fevereiro deste ano trazendo especificações técnicas de um top de linha, contando com processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM e mesmo após as novidades que correram no mercado desde então, o dispositivo continua sendo um dos melhores disponíveis.
Agora, depois de uma espera de mais de seis meses desde o seu lançamento, o Mi 5 ganhou suporte do CyanogenMod, interface que funciona independente de qualquer app, é como o Android sem todos os aplicativos da Google que sempre vem junto do mesmo, ou seja, sem o inconveniente de ter que desativar tudo o que não for útil para o usuário.
O caso é que a ROM da CyanogenMod para o Mi 5 ainda está na versão nightly, logo, podem haver ainda alguns bugs que precisem ser corrigidos. A base para criação do mesmo foi feito na firmware kernel da Xiaomi, “com binários do pacote global estável da MIUI V8.0.2.0.”
Quem possuir o dispositivo chinês e estiver interessado já pode fazer a instalação da ROM, mas vale lembrar que por não ser da mesma fabricante do aparelho, ela pode fazer com que o usuário perca a garantia deste, mas isso fica por conta e risco de cada um.
A instalação é simples, basta reiniciar o Mi 5 em modo de recuperação (TWRP de recuperação do Mi 5), limpe /system, /data e /cachê, em seguida basta instalar o pacote CyanogenMod. Será solicitado também um pacote de apps do Google, mas fica a critério do usuário, porém só poderá ser instalado um Gapps em uma nova instalação da ROM.
E aí, já está utilizando a ROM para o Mi 5? O que está achando dela? Conte-nos nos comentários!
Fonte: Xda Developers